quinta-feira, 1 de maio de 2014

Cidade Maravilhosa – Rio de Janeiro

Olá, meu povo!

Hoje irei contar um pouco sobre as minhas visitas ao Rio de Janeiro! O RJ é um destino que eu vou quase todos os anos, pois 80% dos meus familiares moram lá, então, posso dizer que a capital fluminense é praticamente a minha segunda casa. Já fui de moto, carro, ônibus, avião e não sei dizer ao certo quantas vezes já fiz esta viagem, também conheço outras cidades no Estado, (confira o resumão de Búzios e Rio das Ostras clicando aqui!) mas, essa postagem será única e exclusiva sobre a cidade maravilhosa. Minha última ida ao RJ foi este ano para passar o Réveillon 2014. Como no mês de janeiro eu estava de férias resolvi ficar 15 dias por lá, e acredite, mesmo indo todos os anos, sempre tem algo novo para fazer.

Entretanto, antes de começar a dar as minhas dicas, tenho que destacar que nunca me hospedei em nenhum hotel do Rio. Porque como eu não sou boba, sempre fico na casa dos meus tios, tias e primos (eles também ficam na minha casa quando vem para Minas) assim, eu economizo dinheiro hahah... Então, não vou poder postar dica de hotel, mas como vocês são leitores maravilhosos, tenho certeza que alguém irá postar alguma dica de hotel nos comentários, ok?!

Passagens

Se você anda sem dinheiro eu aconselho ir de ônibus, a passagem ida e volta é a metade do preço de uma passagem só de ida de avião. Já viajei com a Viação Cometa e com a Útil, as duas não tem muita diferença nos serviços, e ambas só fazem uma parada no Graal de Juiz de Fora. Então, pegue leve ao beber líquidos se você tiver medo de usar o banheiro do ônibus, assim como eu. (Já fiquei presa lá dentro uma vez, nunca superei isso. Kkk). Se você é de Minas Gerais ou de qualquer outra parte do Brasil e quer ir de busão mesmo, consulte a tarifa da sua passagem no site: rodoviariaonline.com.br

Mas, se você está naquela fase ostentação e prefere ir de avião, eu indico voar Gol. Todo mundo sabe ou a grande maioria sabe, que a Gol “não é lá essas coisas” nos serviços dela, porém, eu indico a empresa pelo valor da passagem que ainda está em conta. Já voei Webjet também, antes dela ser comprada pela Gol, mas é melhor nem comentar. O lado bom da Gol é que eu nunca tive atrasos em meus voos, sem atrasos e preço baixo, isso basta para mim. (eu levo meu próprio lanche, sem problemas kkkk). Então, aqui está o site da companhia aérea: voegol.com.br

Praias
  • Conheci várias praias do Rio, mas irei indicar apenas três das que eu mais gosto, ou as que são mais conhecidas. A primeira é a Praia de Ipanema (a que eu mais gosto). É umas das mais bonitas, no meu ponto de vista, meu lugar preferido é o posto 7, onde fica a Pedra do Arpoador. Basta dizer que vale a pena conhecer! (Dica: Vá um dia em Ipanema a noite, a água fica com uma temperatura boa e ficam muitas pessoas lá esse horário).
  • A Praia de Copacabana, é uma das mais conhecidas, mas é uma das que eu menos gosto! Muito cheia e a água é escura. Mas, se você quer ver gente bonita e encontrar um bons quiosques, lá mesmo você vai encontrar. (Dica: nunca compre picolé na praia, o preço é um absurdo! Kkkk)
  • A Praia do Leblon, é uma das mais tranquilas, mas é uma região domiciliar, você não vai encontrar muita gente como em Copa ou Ipa. É um lugar muito bonito e agradável, super indico! (Dica: Compre biscoito Globo, é muito bom e baratinho! kkkk)

Passeios
  • Se você não for ao Cristo Redentor, vão te falar que você não foi ao Rio. É um lugar muito bonito, além de ser o principal ponto turístico de lá. Às vezes que eu fui ao Cristo, subi de carro com a minha família, então, não sei quanto custaria para subir de táxi ou de van. Porém, o preço para entrar é bastante acessível R$ 26,00. Consulte este site para mais informações: corcovado.com.br
  • Nunca fui ao Pão de Açúcar, mas como eu sou uma blogueira muito dedicada (kkk) decidi procurar saber como funciona as coisa lá em cima. Pois bem, o local também é um dos principais pontos turísticos do Rio e quem já foi diz que tem uma vista maravilhosa. Os ingressos são vendidos a R$ 62,00 (adulto) mas, como sempre, estudantes pagam meia entrada (para noosssa alegriaa!!). Visitem depois o site: bondinho.com.br
  • Outro passeio que pode ser bastante agradável é andar de pedalinho na Lagoa Rodrigues de Freitas. Indico o passeio por motivos bem óbvios: 1° é barato (R$ 10,00) 2° faz agente perder peso. Kkkk. 3° adoro patinhos. Pois bem, garanto que irão gostar! E não se esqueçam de publicar as fotinhas no Instagram.
  • Mas, se te chamarem para conhecer a Feira de São Cristóvão, só digo uma coisa: CORRA, O MAIS RÁPIDO QUE PUDER!!! Meu Deus, fui uma vez para nunca mais voltar, muita bagunça, barulho, passei mal com a comida de lá, enfim, não indico para ninguém! Mas, se você quiser ir por sua conta e risco, vá! E depois me conte o que achou! Hihihi! (só não diga que eu não avisei).
Restaurantes

Tirando a Feira São Cristóvão, todos os lugares que eu parei para comer algo, eu adorei! Como já havia falado na postagem anterior sobre a viagem de Búzios e Rio das Ostras, não tive nenhum problema em encontrar bons restaurantes na região fluminense. Indico o Garota de Ipanema, Zaza Bistrô Tropical, e Eclipse. Confira o cardápio: zazabistro.com.br - bareclipse.com.br
Particularmente, não gosto de comer em restaurantes fast-food, mas existe uma rede no Rio de Janeiro que não tem em Minas Gerais, e não sei dizer se possui em outros Estados, se chama KFC. As refeições do local são semelhantes ao do Giraffas, porém a especialidade da casa é frango frio (diga-se de passagem, foi um dos melhores que eu já comi). Então, se você estiver voltando da praia de Copa e bater aquela fome, sugiro que vá ao KFC, uma gordice de vez em quando não faz mal a ninguém. Site: kfc.com





Shoppings

Conheço os Shoppings Rio Sul e Barra Shopping, ambos são bons, mas eu prefiro o Barra Shopping, pois a logística dele é bem melhor. Provavelmente, você terá coisas melhores para fazer no Rio, ao invés de ir ao Shopping, mas no meu caso que vou todos os anos tenho que arrumar um jeito de inovar nos passeios e conhecer outros lugares.

Vida Noturna

O Rio de Janeiro bomba 24h por dia, então, nada de chegar da praia e pular na cama do hotel, #vaiprarua. Ir à Lapa a noite é de lei para todos que visitam o Rio, bem próximo ao arco da lapa você vai encontrar muitas feirinhas, além do famoso sambinha de rua (que por sinal, só dá gringo! #adoro kkk). A região toda é repleta de barres e boates, a casa noturna do momento é a Rio Scenarium (muito bonita). Confira no site: rioscenarium.com.br

Réveillon

Muita gente fazia a maior propaganda do réveillon de Copacabana, porém lá foi eu ver com os meus próprios olhos até descobrir que não tem nada de mais. Pode ser que nos anos anteriores tenham sido mais animados, ou pode ser eu não estava com aquela galera que gosta de fazer uma bagunça. O fato é que não tinha tanta gente quanto eu imaginada, os shows foram sem graça, os fogos duraram cinco minutos, enfim, nada diferente do que já tinha visto. Então, se você vai passar ano novo lá, sugiro que leve uma turma bem animada e que compre ingressos para entrar em algum lugar top. Porque na praia, não tá com nada!

Então, povo! Este foi o resumo da viagem à cidade maravilhosa, quem já foi e quer deixar dicas, fique a vontade para comentar! E quem não foi, faça as malas e vá! Que sempre vale a pena. E não se esqueça, mande o seu texto com fotos da sua melhor viagem para o e-mail: klathein@gmail.com e eu irei publicar no nosso blog.


Abraços, Kate.

19 comentários:

  1. O rio é lindo mesmo!

    http://olhardeumgaroto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Cidade maravilhosa ♥ Tenho muita vontade de conhecer !
    http://estilodelaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Lindooo
    o rio é mesmo muito lindo
    legal ter parentes ai e poder sempre visitar essa cidade maravilhosa!
    (⁀‵⁀) ∞ ღ ∞
    .`⋎´ღ¸.•°*”˜˜”*°•ღ
    Beijinhos.
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, assim posso ir todos os anos!

      Beijos.

      Excluir
  4. Sonho em conhecer o rio, mas nunca foi, e olha q nem é tão longe da onde eu moro... sorte a sua viu
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, então dá um jeito e vá!
      Viajar é muito bom! Vale a pena investir.

      Beijos

      Excluir
  5. Rio ♥ Fui quando era bem pequenininha e morro de vontade de voltar haha
    Beijos
    http://queencami.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nem eu que moro no Rio de Janeiro desde que me entendo por gente não rodei tanto como você! rsrs
    O Rio é uma cidade belíssima neah, por isso muitos turistas se encantam..

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha é mesmo?
      Isso acontece muito! Eu mesma
      tenho que começar a viajar mais pelo meus Estado e
      em Belo Horizonte. Tem muito lugar bacana bem pertinho da
      gente e nós não vemos.

      Beijos

      Excluir
  7. Ai eu amei esse post *-* Acredita que nunca fui pro RJ? Na verdade, nem tenho tanta vontade haha Mas adorei as dicas!

    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, se um dia você animar em conhecer!
      Já sabe onde visitar!

      Beijos, flor!

      Excluir
  8. Ameei esse post, ah, e vamos combinar né "Rio de Janeiro é vida", rsrsrsrs..
    Aprecio muito essa cidade maravilhosa, espero conhece-la um dia!
    Amei seu blog, super aconchegante, posts bem elaborados, um cantinho muito lindo!!!
    Beijos, fica com Deus <3
    http://soparameninasblogg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Sempre tive vontade de ir ao Rio, mas nunca fui :( espero ir em breve!
    Beijos,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  10. Ah eu morei no Rio um tempo e sou super suspeita para falar, eu amo demais a cidade maravilhosa!


    Beijinhos

    www.escolhadeestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto muito!
      E tenho vários motivos para
      voltar todos os anos.

      Beijos.

      Excluir
  11. Que cidade linda.

    Beijos
    www.ingridlemos.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada, por comentar!
A sua apreciação é muito importante.